O estilista francês Thierry Mugler, cujas criações extravagantes transformaram a alta costura, morreu aos 73 anos, de acordo com uma mensagem postada em sua conta oficial do Instagram. “Estamos devastados em anunciar a morte de Manfred Thierry Mugler no domingo, 23 de janeiro de 2022”, dizia o post, usando seu nome completo.
A marca do designer, Mugler, também confirmou a notícia através de um post no Instagram, descrevendo seu fundador como “um visionário cuja imaginação como estilista, perfumista e criador de imagens empoderou pessoas ao redor do mundo a serem mais ousadas e sonharem mais alto a cada dia”.
Nascido em Estrasburgo, França, em 1948, Mugler trabalhou como designer freelancer em Paris antes de lançar sua marca homônima em 1974. Na década de 1980, ele se estabeleceu como uma figura importante da moda internacional, com seus designs estruturais e de ombros largos simbolizando – e ajudando a moldar – o estilo extravagante da década.
Veja também:
- Shantal revela que teve casa invadida: “Levaram tudo”
- Ícone fashion: Harry Brant morre aos 24. Ele era filho do bilionário Peter Brant e da supermodelo Stephanie Seymour
- Virgil Abloh morre aos 41 anos: 5 coisas que você precisa saber sobre o diretor criativo da Louis Vuitton
- Casados há 35 anos: marido de Tom Ford, Richard Buckley, morre aos 72 anos
Depois de entrar no mundo rarefeito da alta costura, os desfiles de Mugler e as coleções sazonais tornaram-se ainda mais teatrais. Reimaginando a moda como um espetáculo (muitas vezes com a ajuda das supermodelos mais conhecidas da época, incluindo Kate Moss e Naomi Campbell), sua estética era tão inspirada na ficção científica quanto no glamour dos anos 1940, muitas vezes mesclando construção clássica com silhuetas exageradas e até surreais.
Veja também:
- Máscara de mortadela: empresa lança hidratante facial divertido para skincare. Veja!
- Anel de noivado de Megan Fox foi projetado pelo namorado para causar dor se ela quiser tirá-lo
- Balmain x Barbie: marcas lançam coleção de roupas e acessórios em parceria. Veja fotos!
De bodys de robôs metálicos (um dos quais foi usado por Lady Gaga em seu videoclipe de “Paparazzi” em 2009) a designs com temas subaquáticos inspirados em peixes e sereias, seu trabalho sempre manteve uma sensação de elegância em meio ao drama. O famoso vestido preto que ele desenhou para a personagem de Demi Moore no filme de 1993 “Proposta Indecente” provou, se fossem necessárias evidências, que ele não precisava de formas e cores ousadas para criar algo icônico.
Fonte: CNN Style
Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br